Banda Nazareth
em Londrina
A cidade de Londrina em 2008 fez parte da turnê pelo Brasil em comemoração aos 40 anos de carreira da banda

Uma das mais respeitadas bandas de rock mundial, Banda Nazareth

Baterista Lee Agnew
Londrina
Gratco Comunicações
Ana Paula Corrêa
Paraná Notícias de 28/05/2008
Londrina recebe um show muito esperado por tantos fãs que há anos acompanhando as músicas podem curtir o som da banda Nazareth ao vivo no Country Club. Em comemoração aos 40 anos de carreira a banda vem para alguns estados brasileiros e o Paraná não poderia ficar de fora dessa rota e por isso que Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Curitiba e Londrina são palco para as estrelas da banda Nazareth. Em Londrina é a primeira vez que a banda vem fazer show e de acordo com o Organizador do show nas cidades de Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina, Iran Taques, as pessoas estão muito empolgadas “pelas ligações que recebi ao longo da divulgação perguntando sobre o show, o público está bem empolgado e como em Londrina é muito difícil de receber show internacional, as pessoas se mostraram interessadas em ir e realmente o show é excelente e fantástico” afirma Iran.
Segundo o organizador a preparação de palco e som foi tudo tranqüilo, porque a banda não é exigente “é claro que fazemos da melhor forma possível, mas o grupo é muito tranqüilo e simples e não faz questão de luxo e na questão de equipamento de som e luz não tem nada demais, porque o diferencial é o som que eles fazem e isso sim é muito rico, agora eles não tem frescura” explica Iran. Os integrantes da banda, Dan McCafferty no vocal, Pete Angnew no baixo, Jimmy Murison na guitarra e Lee Agnew na bateria trazem uma novidade para o show em comemoração aos 40 anos, o álbum The Newz que foi lançado em fevereiro desse ano, após 10 anos sem trabalho em estúdio e que resultou em um DVD histórico com detalhes e ajustes das músicas novas do quarteto “nos shows que já fizeram em Foz e Ponta Grossa a banda tocou seis músicas do novo CD e é a novidade que eles trazem para o show, porque como comemoram 40 anos de carreira, tocam muitas músicas já consagradas” revela Iran.
Iran ainda relata que os músicos escoceses são de interagir a todo o momento com as pessoas “eles são fantásticos no palco, faz um som muito rico e interagem muito com as pessoas, agradando demais a todos”. O organizador revela que principalmente o vocalista Dan McCafferty se interage muito com o público “ele tem 63 anos e uma energia de um jovem, só vendo para acreditar na disposição que tem, é realmente maravilhoso”. O público, segundo Iran que curte o show varia na idade entre 25 a 45 anos “é desde os filhos de quem já gosta do som do Nazareth que prestigiam o show e estamos nos surpreendendo, pois nos shows que já aconteceram em Foz e Ponta Grossa teve um público de 18 a 23 anos que conseguimos atingir para ir ao show também, então todos gostam do som”.

Vocalista Dan McCafferty

Guitarrista Jimmy Murison
Londrina é a ultima cidade do Paraná por onde a banda vai passar e amanhã a banda segue para Tubarão, Santa Catarina para seu ultimo show da turnê. Segundo Iran quem ainda tem a oportunidade de assistir ao show tem que aproveitar “não pode perder a oportunidade da vinda deles, porque pode ser a única, ninguém sabe se terá outra oportunidade depois e não pode perder principalmente, porque o show é rico em conteúdo e a todo momento o público se sente muito acolhido por todos” afirma Iran. A banda que já passou por Maringá no dia 14, Cascavel dia 15, Fortaleza (CE) dia 16, Salvador (BA) dia 17, Joinville (SC) no dia 21, Foz do Iguaçu no dia 23, em Ponta Grossa no dia 24, São Paulo dia 28 e em Curitiba no dia 29 de maio, faz único cada show, conforme Iran “um show é diferente do outro, por exemplo, em Foz o show durou 2h10 min e em Ponta Grossa foi 1h50 min, então varia muito de uma cidade para outra, do calor que a banda sente da platéia”. Segundo Iran o público ainda pode conferir no show do Nazareth músicas consagradas como “Razamanaz”, “Bad Bad Boy”, “Hair Of The Dog”, “Star”, “Where are you now”, “Games”, “Dream on”, “Heart’s Grown Cold” e “Sunshine”.
Em 40 anos de carreira é a quinta vez que uma das mais populares e respeitadas bandas de rock mundial vem ao Brasil. Em uma apresentação no ano passado na capital do estado, o Nazareth fez imagens que resultaram no DVD “Live in Brazil”. Formada em 1968, a banda escocesa Nazareth nunca mudou sua formação. Em 1971 a banda gravou o primeiro disco em Londres e a partir daí começou a conquistar fãs pela Europa toda. O sucesso que abriu as portas para o Nazareth foi em 1975 com o lançamento de “Love Hurts”, o que levou a banda a ser conhecida em todos os continentes. Através da música, que se tornou um clássico o Nazareth chegou a marca de um milhão de cópias só nos Estados Unidos, o que os levou a conquista do disco de outro em outros países como o Brasil. Considerada como a lenda escocesa do Hard Rock mundial, a trajetória de sucesso da banda correu rapidamente pelo mundo. O Nazareth sempre foi uma banda que esteve muitos anos a frente de seus contemporâneos escoceses e dessa forma foi aclamada mundialmente pela critica especializada com o lançamento do álbum Razamanaz. Até hoje Nazareth tem eternos fãs, assim como novos também. As músicas podem ser curtidas por todas as gerações que gostam de um bom som.

Baixista Pete Angnew